Mães, o que vão ser quando os vossos filhos crescerem?

Setembro 24, 2016
FullSizeRender-149

Era uma vez uma mãe, que nasceu no dia do parto do seu primeiro filho. Era uma vez uma mulher, que descobriu nesse minuto (em si) uma outra pessoa. Tudo mudou, os seus dias passaram a ser dedicados a outro, e, principalmente, o seu coração foi preenchido por um amor que nunca tinha imaginado existir.

Os dias foram passando e essa mãe passou a contar o tempo de forma diferente. Os primeiros passos, palavras, a primeira febre. Chegou o momento de largar a chupeta, de deixar as fraldas, de entrar na escola. E entretanto, chega mais um filho e se calhar ainda outro. Aí ela vê que não é possível parar tudo, para que os filhos fiquem sempre ali, debaixo das suas asas.

Então olha para o futuro, e imagina como eles estarão dentro de 10, 20 ou 30 anos. São tantas as possibilidades, mas uma coisa é certa: a mãe estará sempre lá, ao lado, para os apoiar no que decidirem fazer.

De repente a mãe descobriu que sabia falar “mil coisas” sobre o futuro dos filhos, mas não sabia responder a uma simples pergunta: “O que vais ser quando os teus filhos crescerem?”. Ora assistam lá a este filme:

Engraçado como para nós, mães, a resposta não é imediata: acho que o grande medo é o de não termos mais a função para aqueles “seres” a quem dedicámos tudo desde o primeiro suspiro. Mas a resposta dos nossos filhos, mostra o quanto tudo isto é simples: não importa o que vai acontecer, pois seremos sempre e para sempre as suas mães!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário