Esta noite é só nossa!

Setembro 10, 2015

Esta tarde mal entrei em casa, deparei-me com um verdadeiro corrupio. Apareceu a Matilde a correr e logo de seguida o Tomás, literalmente, aos gritos.

Maú! Podem falar mais baixo e com calma? Assim não percebo nada – refilei eu. Ainda muito atrapalhados dizem em coro – Mãe, esta noite podemos ir ao cinema com os tios? O pedido em coro e o ar deles foi tão irresistível, que me desarmaram de imediato – Ok! Podem ir. A Maria hoje fica com os pais!

Fui tratar do jantar a correr, pois o cinema não espera e às 21h15m tinham que estar prontos. Banhos tomados, tudo tratado e toca a jantar. Durante o repasto tocam à campainha. Entram os tios e informam que os planos foram alterados, afinal já não há cinema, só um passeio. Num segundo ficam com um semblante triste. O Tomás pensa um pouco (convence-se) e remata – Então vamos lá passear, tenho tantos amigos que querem ver este filme, combino para outro dia!

Terminado o jantar lá foram os dois a correr, para não variar saíram a discutir, mas felizes. Nós por aqui ficámos. A Maria observou os irmãos em debandada e nem pestanejou. Olhou para mim e num instante se sentou no sofá…e aqui está ao meu lado. Escorrega devagarinho e vai conquistando o espaço que está entre nós. Toca-me no braço e dá uma gargalhada! Aposto que está a pensar – Esta noite é só nossa!

E é mesmo. Hoje, ao contrário dos outros dias, conseguimos estar aqui as duas, sem barulho nem confusão e a atenção é apenas para ela. A verdadeira “rainha do pedaço”. Oh Maria, tu estás sempre bem filha? – perguntei eu. Puxa-me com força e diz um enorme ‘sim’ que completa com um aceno de cabeça convito. A Maria é mesmo assim, está sempre bem!

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.