Há uns dias a mãe comprou (pela internet) a agenda da amiga Nita Domingos. Ontem chegou um envelope pelo correio e a mãe mal o viu ficou radiante. Antes de abrir chamou-me:
– Matilde anda espreitar, chegou a “Agenda da Felicidade”.
Estranhei, mas o que será isso da “Agenda da Felicidade”? Assim que a vi, quis de imediato ficar com ela. Não é que eu adore agendas, por acaso até acho que dão uma grande trabalheira, temos de as levar para todo o lado e se não fizermos as anotações, na altura certa, acabam por ficar todas desorganizadas. Mas esta é diferente!
Fiquei durante uns minutos a folhea-la e a pensar o que me tinha feito querer ficar com ela no momento em que a abri. Pensei que pudesse ser pela bonita capa, ou ainda pelo fato de estar na moda usar agendas. Mas cheguei à conclusão que não: o que me encantou foram todos os desenhos, frases motivadoras e textos magníficos, que estão espalhados pelas páginas (em modo de decoração) mas que fazem todo o sentido.
Esta agenda fez-me lembrar que para além das aulas, dos TPC´s e atividades, tenho a obrigação de preencher os meus dias com coisas que me tragam alegria, esperança e motivação.
Finalmente encontrei uma agenda verdadeiramente especial! Oh mãe, a agenda pode ficar para mim?
A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)
1 Comentário
Pois é Mãe da Maria: “guardado está o bocado, para quem o há-de comer”.
Não há nada a fazer, ninguém consegue dizer a uma filha: não, não ê para ti Matilde.
Alguma vez a mãe Ana seria capaz de dizer um não de uma Agenda e ainda por cima, da Felicidade, que a Matilde adorou logo que a viu ?
É o tal amor incondicional, nestes pedidos dos nossos filhos, que nunca nos deixam indiferentes e nem é difícil ceder.
Mãe da Maria, lá terá que ser e a solução até existe: tem que se comprar outra e guardar, porque há mais dois que também podem gostar muito.