Lista de prioridades

Maio 7, 2017

Acreditamos que é mais fácil dizer “não” aos nossos sonhos, do que aos dos outros. É menos doloroso abrir mão de ser feliz, do que fazer os outros sofrer. É mais bonito trair a própria vontade, do que deixar o outro frustrado. Pelo menos, é isto que nos ensinaram até hoje: toda a renúncia em nome do amor vale a pena. Mas, sinto muito informar que alguém distorceu a frase em benefício próprio. As renúncias que funcionam na vida, são as recíprocas, nunca as de mão única.

Sermos a nossa prioridade não é ser egocêntrico, é sim entender que a nossa dor é tão importante quanto a do próximo, que os nossos sonhos são tão grandes quanto os dos nossos familiares e que a nossa felicidade é tão necessária quanto a dos nossos amigos.

Colocarmo-nos como prioridade na vida é entender o nosso próprio valor e respeitar o caminho que nos trouxe até aqui. É respeitar a nossa própria opinião, como respeitamos a de quem discorda de nós. É entender que somos merecedores de uma amizade desinteressada.

É saber o valor que temos, indiferente da opinião alheia. É cuidar, ser capaz de perdoar os próprios erros com a mesma facilidade que perdoamos os dos outros.

É amar sem medo de perder. É entender que perfeição não é uma qualidade humana e que erros são cometidos com mais frequência que escovar os dentes. É ser capaz de dar foras sem se condenar. É rir quando tiver que rir e chorar quando tiver que chorar. Livre assim.

Colocarmo-nos como prioridade é termos a capacidade de  amar antes de exigir dos outros. É respeitar o nosso  próprio tempo, os conhecimentos adquiridos na vida, os princípios que nos ensinaram, para que nunca nos  esqueçamos de nós enquanto tentamos agradar aos outros.

Fonte contioutra.com | Excerto do texto Na sua lista de prioridades, qual é a sua posição?”

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.