Habemus Árvore de Natal

Dezembro 9, 2015

Oito de Dezembro é dia de preparar a casa para receber o Natal. Sempre foi assim, mas hoje foi por um “triz” que cumprímos a tradição. Desde bem cedo que começámos a organizar a vida, para dedicarmos umas horas a este tão importante “evento”. Ficou decidido para meio da tarde.

À hora marcada estávamos todos a postos. O Jorge e o Tomás tinham de ir à arrecadação, para trazerem os caixotes para cima. Mas a chave da arrecadação, onde estava? Ninguém sabia.

O Tomás dizia que se lembrava de a ter visto, mas não havia “meio” de a encontrarmos. Corremos a casa toda, os carros, até ao escritório do Jorge fomos, e nada! Ao final de uma hora e meia lá apareceu. O Tomás tinha razão, estava no quarto dele!

Num segundo estávamos todos a trabalhar na construção da árvore. A Matilde e o Tomás já têm muitos anos de prática e num instante erguem a árvore. A Maria fica sempre à volta a espreitar e a agarrar nos enfeites que mais lhe agradam. Mal viu a estrela grande, tomou conta dela, pois sabe que no final quem a coloca no topo da árvore é ela.

unnamedTodos querem fazer o mesmo e ao mesmo tempo e o espaço à volta da árvore, torna-se pequeno para cinco.

unnamed-1Mas vamo-nos revezando e todos vão tecendo as suas opiniões. Temos sempre que chegar a um consenso, sobre as luzes, enfeites, cores, tudo…

unnamed-2Após a “obra prima” estar completa, é tempo de erguer a estrela para o topo da árvore. É a Maria que a coloca e desta vez foi tanta a festa que nem conseguimos registar o momento.

unnamed-4A festa não terminou por aqui, arrastou-se por muito mais tempo. Mas agora já temos a casa preparada para receber o Natal. Venha ele!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.