Filhos emocionalmente saudáveis

Julho 23, 2017

As crianças crescem emocionalmente saudáveis, quando aprendem a viver a vida a partir da sua própria experiência. Com acompanhamento e proteção, entendem e resolvem os seus conflitos, ultrapassando as dificuldades tal como lhes ensinaram.

As crianças crescem, viram adolescentes e, mais tarde, adultos e aí começam a decidir o que fazer com tudo aquilo que retiveram na sua aprendizagem. Mas não há sombra de dúvidas que uma boa educação é a melhor bagagem que os pais poderão dar aos filhos para a sua viagem pela vida.

As crianças mais seguras de si mesmas, são aquelas que crescem tendo como base a comunicação e a confiança dos seus pais. Com estas bases vão ser capazes de entender porque é que os pais lhes passaram os valores em que acreditam e estes acompanharão o seu amadurecimento e autonomia, tendo assim ferramentas para gerir todas as suas emoções.

Para além dos limites e dos exemplos se os pais mostrarem sempre o amor, o carinho, o afeto que sentem por eles, reforçam os seus avanços, as suas conquistas, sucessos, capacidades, habilidades e potencialidades. E assim se criam filhos emocionalmente saudáveis!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.