Festa de Natal

Dezembro 14, 2015
unnamed-2

Este fim de semana, não houve tempo para descanso. Em época natalícia, as solicitações são muitas e nós tentamos responder a todas. Ontem foi dia de festa de Natal do colégio. É claro que com três filhos, passámos lá umas “boas” horas, a assistir às surpresas que prepararam para este Natal.

A Matilde e o Tomás, tinham de estar por lá às 13h30m. Já a Maria só atuava ao final da tarde, mas arrancámos juntos para assistirmos a todas as atuações.

A primeira (dos três) a subir a palco, foi a Matilde. Desta feita a atuação da sua turma, foi com flauta. A Matilde, como sempre, não falhou. Lá esteve no meio dos seus colegas, muito feliz e compenetrada, a fazer a sua parte.

Já o Tomás, ficou com uma atividade técnica: organizar os microfones, para a atuação da sua turma. Gatinhou para a frente e para trás, por baixo do palco, para que o som chegasse na perfeição a todo o auditório. Como sempre divertiu-se, o Tomás gosta mesmo é de festa.

No final da atuação, do segundo e terceiro ciclo, todos subiram a palco. Que alegre ficou a Maria ao ver os manos, a cantarem para todo aquele auditório, repleto de famílias orgulhosas pelas atuações das suas crias.

Já ao final da tarde chegou a hora da Maria brilhar. Fomos levá-la à educadora e nuns minutos, lá estava ela em palco. A emoção que é para mim vê-la a sorrir, no meio de todos os seus colegas, faz com que nunca me lembre nem da música, nem mesmo da sua atuação.

Durante aqueles minutos, vivo a verdadeira alegria de ter-mos conseguido (pelo menos na sua vida), ativar a plena inclusão. A forma como ela e os colegas interagem, em palco, é fabulosa. Ali sem dúvida nenhuma, são todos diferentes, mas todos iguais!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

 

 

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário