Família um lugar privilegiado

Maio 14, 2016

Hoje é o  “Dia Internacional da Família”. Um dia como todos os outros, mas que eu aproveito para refletir sobre o papel e posição que tenho diante dos meus filhos. Acredito que para a família ser equilibrada é importante que cada um assuma as suas responsabilidades.

Na sociedade atual a família é a unidade básica e o vínculo afetivo mais valorizado. Para mim a família é muito mais que uma composição formada por pessoas que partilham laços sanguíneos, como pais, avós, tios, primos, sobrinhos, netos. A família é composta por todos os laços de amizade (verdadeiros), que acompanham o nosso crescimento como pessoas.

A família é a base de tudo. É o lugar onde crescemos, onde reunimos força para encarar o mundo. Onde encontramos o carinho e a compreensão, que nem sempre estão do lado de fora. É com ela que construímos o nosso mundo, para depois o replicarmos, junto de todos os desconhecidos.

A vida em família é importante para o crescimento desde a infância até à idade adulta. Partilhar desde cedo momentos de afetividade, com os nossos, faz bem à alma e ao coração. Aumenta a proximidade, o calor humano, a harmonia, o carinho, e os sentimentos que todos precisamos para conseguirmos ser felizes.

Cá em casa, como em todas as outras, temos dias bons e dias maus. Ri-mos e choramos, falamos baixinho e gritamos, ora aceleramos ora descansamos, ralhamos e abraçamos, mas sei que somos felizes. No final de cada dia, quando finalmente encosto a cabeça na almofada, sinto-me grata, por ter este lugar tão privilegiado que é a nossa família!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.