Este horário de inverno

Novembro 8, 2016

Este horário de inverno tem muito que se lhe diga e cá em casa ninguém concorda com ele. Tenho lido muitos estudos sobre este tema, uns dizem que a hora não deveria mudar, outros dizem que ser de noite às 17:30m é muito melhor do que amanhacer às 8:30m da manhã. Mas por muito que leia, nada disto me convence.

No inverno, há dias em que todos acabamos por nos levantar ainda de noite. Mas quando nos levantamos, sem ainda ter amanhecido, temos sempre a certeza que daí a pouco se torna dia. Agora no ‘pino do inverno’  anoitecer por volta das 17h15m e saber que só daí a muitas horas é que voltamos a ver a luz do dia…

Pode ser só uma questão de gestão de expectativas mas, não ter tarde durante 6 meses, não é nada fácil. Sim porque às 16h30m começa o sol a desaparecer.

Sem falar da hora a mais em que todos somos obrigados a utilizar a energia eléctrica. Sim porque durante a manhã, nem todos temos de nos levantar antes do amanhecer, já às 17:15m acredito que 95% da população esteja ativa.

Enfim, temos de respeitar, mas concordar nem tanto! Por aqui aplaudíamos se a hora fosse igual durante todo o ano. Poupávamos energia e tempos de adaptação ao novo ritmo!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.