A nossa vida é um autêntico rodopio e para conseguirmos seguir em frente é preciso sabermos estabelecer prioridades e dar a cada “coisa” o seu autêntico valor. Não o que pode ter de forma objetiva, mas sim o que pode acumular em função das nossas necessidades e desejos.
Se para nós for difícil escolher entre o que é importante e o que não é, é porque estamos com algum conflito interno entre as coisas que realmente queremos e as que sabemos que nos convêm.
Temos muitas vezes o medo de “ficar mal”, de “ferir” ou inclusive de agir de uma forma diferente da que os outros esperam se nos atrevermos a quebrar alguns vínculos.
Mas quanto maior é o nível de stress e ansiedade, mais difícil é estabelecer prioridades. Por isso, devemos refletir sempre, sobre quais as situações e as pessoas que têm valor real para nós, em momentos de calma pessoal.
Pensemos naquilo que é importante para nós e não para os outros; não temendo as críticas alheias em função das decisões que queiramos tomar.
Devemos entender que priorizar não é apenas ignorar o que nos prejudica, mas sim reorganizar a vida para encontrar espaços próprios para sermos felizes! Bora lá estabelecer prioridades…
A mãe de Maria (Ana Rebelo)
1 Comentário
[…] Temos muitas vezes o medo de “ficar mal”, de “ferir” ou inclusive de agir de uma forma diferente … Ver artigo completo no Blog […]