Está na minha hora de escrever!

Julho 23, 2015

Está na minha hora de escrever, mas parece que a Maria hoje não quer! Devagarinho e como “quem não quer a coisa,” aproximou-se. Puxou uma cadeira e sentou-se mesmo ao meu lado. Chamou-me e eu tentei ignorar, precisava de concentração e de muita inspiração.

Parei, olhei para o teto e continuei a lutar, não me podia desconcentrar. Mas a Maria não queria, puxou o portátil para ela, em modo – Mãe estou aqui! Resmunguei de imediato – Oh Maria, a Mãe está a escrever, não puxes o computador, está bem? Coloquei-o de novo na minha frente, a Maria aproximou-se e – Zrrrrás – puxou o carregador. Assustei-me e agarrei o portátil para não cair redondo no chão. Resmunguei de novo, mas ela na sua calma ficou a olhar para o fio e num gesto rápido devolveu-mo. Como não reagi mais, fez um ar espantado, deve ter pensado  – bom esta ainda não resultou, o que vou fazer agora?

Ficou impávida e serena a observar-me sem nunca desviar o olhar. Levantou as mãozinhas, como se fosse tocar piano, colocou-as em cima da mesa e fingiu estar a teclar, com um ar tão concentrado, que não aguentei e a gargalhada saiu. Nesse preciso momento ignorou-me. Mau! Já me está a baralhar. Então agora que lhe estou a dar a atenção que tanto queria, já não me liga nenhuma? Muito bem, voltemos à concentração. Um minuto depois levantou-se da cadeira e pensei – vai ter com o pai.

Mas não! A minha surpresa estava reservada, inverteu o sentido da marcha, veio na minha direção, levantou uma perna e saltou-me para o colo. Num segundo posicionou-se como uma verdadeira profissional e começou a teclar no portátil como se não houvesse amanhã. Ainda tentei segurar-lhe as mãos, mas nada feito, o resultado foi o pior apagou o texto.

Está visto não era a inspiração do dia, a inspiração é mesmo esta. Agora arranjámos uma solução para conseguir o “melhor dos dois mundos”. A Maria está ao meu colo em “modo abraço orangotango” e eu escrevo a história com o queixo em cima do ombro dela. Por aqui há sempre uma aventura e se não houver a Maria arranja. A Maria inspira!

Pel´A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Verónica Vieira de Carvalho Julho 23, 2015 em 12:13

    Ahahhahah!! Boa, Maria!..é isso mesmo!!…e sim, mãe Ana, é por aí: esse dia-a-dia de partilha vale TUDO!!
    E mais, o que fez mais a Maria?…Queremos saber!

    • Responder Ana Rebelo Julho 23, 2015 em 12:34

      Bom dia Verónica. A Maria sabe o que quer :)…vamos ver logo a história que vai ter para nos contar. Um grande beijinho

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.