Enquanto isto passam despercebidos os heróis

Junho 19, 2017

Depois da catástrofe deste fim-de-semana – que ceifou dezenas de vidas, destruí milhares de sonhos e que mutilou para sempre uma população – estranho haver gente capaz de destilar raiva e veneno pelos meios de comunicação e redes sociais.

Parece que já ninguém se preocupa se o que diz é verdade (ou meia verdade), se é mentira (ou meia mentira). O que importa é dar opinião! E falam e escrevem sem parar…

Enquanto isto passam despercebidos os heróis – os nossos BOMBEIROS – que lutam no campo de batalha contra o terror e se entregam de corpo e alma, para que mais vidas possam ser poupadas. Os heróis que estão no terreno para ajudar e reconfortar a dor do pânico de quem tudo perdeu. Os heróis que só querem varrer as cinzas e começar tudo de novo. E às tantas já ninguém lhes liga…

E parece que ninguém se importa. Só têm de falar, de escrever, de responder – preferem a guerrilha, os insultos a cobardia da opinião ditada por uma visão recolhida em imagens da televisão e lida nas redes sociais! E isto continua…

Mas será que se esqueceram que estamos a falar de pessoas? E que o que as pessoas precisam neste momento é de paz, elevação e respeito? Sim, respeito pela sua dor! Respeito pela dor das vidas perdidas, dos sonhos ceifados.

Honestamente não entendo. Não entendo o que move quem destila raiva e veneno. Alimentar, ao segundo, esta revolta de ódio não repõe o passado, não melhora o presente e não altera o futuro!

E que tal, todos juntos, puxarmos pelos nossos heróis? Saiamos de trás dos monitores e saltemos para o terreno… nem que seja para limpar “o mato” espalhado pelos nossos jardins.

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Ana Filipa Matos Silva Oliveira Junho 20, 2017 em 12:52

    Nem mais. Tudo dito e de forma clara e concisa. Mais dar à mao e ao pé, do que ao dedo e à boca.

    • Responder Ana Rebelo Junho 20, 2017 em 23:13

      <3

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.