O «eu» precisa de deixar de ser passivo, tímido e submisso diante dos pensamentos. Um dos maiores erros educacionais é transformar o homem numa pessoa fraca no seu próprio mundo.
Critiquem diariamente os pensamentos negativos. Confrontem-se com as ideias que vos paralisam e desanimam. Não somos obrigados a viver passivamente as ideias que são encenadas no palco da nossa mente.
Discordem frontalmente de todos os pensamentos e fantasias que os amedrontam, entristecem ou deprimem. Cada pensamento que nos incomoda deve ser questionado com ousadia e determinação pelo «eu». Tentar parar de pensar ou distrair-se são técnicas usadas já há milénios, mas sem resultado. A única possibilidade que temos é gerir os pensamentos.
Façam como a Maria, enfrentem os pensamentos negativos até que eles desapareçam e deixem espaço para os positivos!
A mãe da Maria (Ana Rebelo)
3 Comentários
[…] Discordem frontalmente de todos os pensamentos e fantasias que os amedrontam, entristecem ou deprimem. Cada pensamento que nos incomoda deve ser questionado com ousadia e determinação pelo “eu». Tentar parar de pensar ou distrair-se são técnicas usadas já há milénios, … Ver artigo completo no Blog […]
Por vezes são as crianças que nos dão lições de Vida . Vou tentar fazer como a Maria,
Beijinhos
São mesmo Paula ;). Beijinho