E se não houvesse sonhadores, estaríamos aqui?
E se não houvesse contradições, estaríamos aqui?
E se não houvesse curiosidade, estaríamos aqui?
E se não fosse tudo como foi, estaríamos aqui?
A verdade é que não. Estamos aqui porque alguns sonhadores fizeram o mais importante – lutaram contra tudo e todos e transformaram os sonhos em realidade!
Não deixaram a sua curiosidade de parte, investigaram o mais pequeno pormenor, nunca esquecendo as coisas mais insignificantes. Não desistiram, mesmo quando todos os outros decidiram seguir o caminho contrário.
O caminho já construído, desenhado em linha reta e cheio de luz, era conhecido pelo caminho bonito. Para todos os que o percorriam, era fácil chegar à outra margem, mas enquanto isso, outros (a todo o custo) fizeram das suas palavras a mais pura das realidades. Construíram o seu próprio caminho, a andar pelo meio de buracos, entre curvas e contracurvas, apenas contando com o brilho do seu olhar para iluminar o caminho.
Mas foi pela persistência dos sonhadores que estamos onde estamos e que sabemos o que sabemos. Hoje tenho uma certeza, as estrelas que nos iluminam as noites nasceram na terra!
Sim vocês aí, vocês as duas, as minhas estrelas preferidas, quero que saibam que iluminam a minha vida todos os dias. Inspiram cada um dos meus sonhos, porque tiveram a coragem de lutar quando a esperança já tinha acabado, porque construíram o vosso caminho e com isso nasceu a história mais bonita que o mundo já ouviu falar – a nossa!
A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)
Sem comentários