E o meu livro já nasceu

Junho 5, 2016

A vida é realmente um desafio constante. Já há uns anos que me perguntavam porque não escrevia um livro, mas confesso que não me sentia minimamente preparada.

Antes de lançar o blogue, muitas vezes me passou pela cabeça fazê-lo, mas sempre achei que um livro seria uma história estática e era preciso um projeto dinâmico, capaz de ajudar quem precisa no momento. Ainda nem festejámos um ano de existência do blogue e já me sinto tão realizada com esta missão que não imaginam.

Mas em Outubro passado, com muita gente a “puxar” por mim, achei que estava na altura de avançar finalmente para o livro.

No dia em que a “Esfera dos Livros” me desafiou para o escrever eu não sabia, mas estava a entrar numa das maiores aventuras da minha vida. Afinal, o desafio era voltar a viver, tantos anos depois, momentos que eu pensava guardados, sentimentos que julgava arrumados e que, na verdade, estavam à flor da pele.

Um “romance”, sem ficção, tudo real. Esta é a história da minha (nossa) vida, contada como nunca o fiz por aqui. Que, espero, venha a ajudar a ativar verdadeiramente a inclusão em Portugal, como também a desmistificar a deficiência e o eterno estigma dos “coitadinhos”.

Diz a sabedoria popular que há três coisas que todos deveríamos fazer na vida “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”, parece que agora finalmente cumpri as minhas obrigações. Fica o desafio, leiam e depois dêem-nos as vossas opiniões.

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.