Dei voltas e mais voltas no meu pensamento!

Fevereiro 7, 2016

Dei voltas e mais voltas no meu pensamento!

E por muito que tente, não consigo verbalizar em palavras nem mesmo através da escrita, o porquê de estarem a ler este texto, aqui e agora. É mesmo daquelas coisas difíceis de explicar a mim própria!

Ainda assim, nas próximas linhas (deste texto) vou colocar algumas dessas razões que me ocorrem neste momento! Pois muitas delas, como já disse não consigo explicar só mesmo sentir!

Acompanho este blogue desde o seu começo! A cada post, a cada ideia, a cada vez mais me apaixonei por esta família e especialmente pela Maria!

Não só pelo facto da Maria ter a minha idade e ter nascido no meu dia de anos, mas também por me identificar verdadeiramente com a historias que a mãe Ana nos vai contando aqui por estas bandas das amizades da web!

Para perceberam melhor vou-me apresentado!

Eu sou a Rita como já vos disse tenho 16 anos! Era para ter nascido lá para o mês de Fevereiro, quis vir mais cedo para receber os presentes, esta pressa toda teve uma consequência…. fez com que me fosse diagnosticada paralisia cerebral.

Basicamente eu a Maria viemos de certa forma baralhar as estatísticas…..tal como os pais da Maria, os meus pais nunca tinham tido contacto com ninguém com nenhum tipo de diferença, só vos digo eu a Maria somos a prova de que com amor se movem montanhas! Os nossos pais sempre acreditaram em nós! No nosso dia a dia, travam umas quantas batalhas para que dentro das nossas limitações fossemos sempre tratadas de igual forma! São os súper heróis do nosso mundo!

De formas diferentes, mas acredito que com a mesma intensidade (a Maria através do dom do abraço e do sorriso e eu através do dom da palavra e da escrita), temos voado e ensinado os outros a voar! Tentando que tal como nós, vejam o mundo e as pessoas que aqui habitam como alunos que têm e querem  ser ensinados! E não fazer como a maior parte das pessoas faz agredindo-o constantemente!

Acima de tudo (e digo isto também em nome da Maria porque aliás isto nota-se bem no sorriso dela) seguimos de mão dada com a força de vontade e com a felicidade! E podem ter a certeza que não trocamos a companhia destas nossas duas “amigas” por nada deste mundo!

Um dia destes quando receber um daqueles abraços mágicos que a Maria dá (sim porque eu não vou descansar enquanto isso não acontecer) talvez a minha alma e o meu coração consigam falar com mais profundidade da  Maria! Neste texto tentei sobretudo fazer uma junção dos nossos mundos “descodificando” o sorriso e olhar meigos e doces da Maria e fazendo um jogo de palavras para dar também a conhecer o meu mundo! E as parecenças que penso os nossos mundos terem.

Rita Bulhosa

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder us4all Fevereiro 7, 2016 em 22:50

    Encontrei este blog por acaso ha uns dias mas não é por acaso que desde ai o consulto diariamente. É porque fui educada desde sempre a conviver com a diferença, por ter frequentado uma escola inclusiva, por ter vivido numa comunidade muito pequena do interior (aquele a que os políticos fecham os olhos) e ter sempre convividp de perto com uma instituição que integra pessoas com deficiencia (mais ou menos profunda) na comunidade. Por tudo isso sou uma sortuda, admiro estas pessoas do fundo do coração e sei que são tao ou mais capazes que quaisquer outras.

    Parabens pelo blog ! Parabens Maria, Rita e todas as Marias e Ritas deste Mundo, vocês da incriveis!

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.