Dê liberdade aos seus filhos

Maio 12, 2016

Muitas vezes, mesmo sem percebermos, transmitimos aos nossos filhos através de comportamentos os nossos medos e crenças. A maneira como nos relacionamos com o mundo e como comunicamos, são aspectos tão importantes que os devemos levar a sério, pois são o exemplo que os nossos filhos seguirão.

É importante estarmos atentos a todas as mensagens que transmitimos, pois a maioria delas são (por eles) processadas e memorizadas de uma forma inconsciente. Estas mensagens podem mesmo vir a determinar a conduta futura, atitudes e maneiras de estar e enfrentar a vida.

Quer queiramos, quer não, nós pais, somos um mero instrumento através do qual os nossos filhos crescem e se desenvolvem como indivíduos. É certo que temos a obrigação de os apoiar durante todo o processo de crescimento, mas com cuidado para não lhes “cortarmos as asas”.

Devemos amá-los incondicionalmente e dar-lhes liberdade para que explorem a sua essência, mas sem pressões ou exigências que restrinjam a sua liberdade e a expressão das suas necessidades.

Como pais temos a extraordinária oportunidade de observar o fluxo da vida dos nossos filhos, onde cada um é capaz de oferecer o melhor de si só pelo simples fato de ser amado. Respeitemos então o desenvolvimento dos nossos filhos dando-lhes liberdade para que não tenham medo de seguir os seus sonhos.

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.