A chuva voltou e em força. Mesmo sabendo que faz muita falta e que precisamos dela, só gostamos de chuva quando temos a opção de ficar por casa. A Maria é bem leve, pesa apenas vinte quilos. Mas já custa andar com ela ao colo e quando está a chover não temos outra opção. Ou será que temos?
Hoje tomei uma decisão, vamos ensinar a Maria a utilizar um chapéu de chuva. Não vai ser fácil, pois ela só anda de mão dada e resta-lhe apenas uma mão para o segurar. Mas vamos treinar em casa para que tudo corra bem. Fomos procurar chapéus de chuva, para começarmos o treino.
Não sei se podemos chamar “treino” ao que fizemos, pois a Maria estava tão bem disposta que passou o tempo a fazer “das dela”. Mal lhe dei o chapéu de chuva para a mão, olhou para mim e disse “chapéu de palha”…e começou a rir-se de mim.
Entretanto, posei o chapéu no chão, e dei meia volta para ir buscar o telemóvel que não parava de tocar. Quando regressei, tinha desaparecido. Via-se a sua mãozinha a puxar uma das pontas…
Dei a volta e fui devagarinho, pelo o outro lado, para a surpreender. Mal me viu fez um ar de malandra que só visto! Ao final de algum tempo, lá conseguimos chegar ao objetivo. A Maria já em pé, agarrou no chapéu só com uma mão e aguentou por ali durante uns minutos.
Ainda não sabemos, se na rua irá funcionar. Mas só pelo divertimento, este treino já valeu a pena!
A Mãe da Maria (Ana Rebelo)
Sem comentários