Celebremos como a Maria cada segundo de vida!

Agosto 5, 2015

Posso pedir-vos um favor? Celebrem a vida a cada hora, cada minuto, cada segundo tal como a Maria! Não somos ensinados a viver assim. A partir do primeiro dia em que nos entendem como aptos para aprender, cada ensinamento (sobre o que quer que seja) é sempre de olhos postos no futuro – ou seja no incerto – tentando sempre demonstrar que temos o poder de o controlar. Mas não!

Se não vejamos o exemplo de como nos motivam para estudar – temos que estudar para ter boas notas, para termos boas médias, para termos acesso a uma boa universidade, para termos um bom emprego, para termos um bom futuro. E para sermos felizes, não? E será que vamos viver esse futuro? Poucos são aqueles que nos ensinam a aproveitar e celebrar cada momento ao segundo, relembrando-nos que esse é único que é certo na nossa vida! Será que está correto ensinarmos sempre de olhos postos no futuro, negligenciando o momento?

Tenho eu a sorte de ter a Maria, que desde o primeiro suspiro nos ensinou que planos para o futuro são a verdadeira utopia. Que com um prognóstico de 48 horas de vida nos fez aprender no primeiro minuto, que aqueles poucos segundos (os do momento) são sempre os mais valiosos, e esses sim é que contam e importam verdadeiramente. Uma Maria que cresceu e nunca mudou a sua maneira de viver e que celebra cada momento da sua vida de uma forma especial.

Queria eu ao final de 15 anos já ter aprendido a celebrar a vida tal como a Maria! Sei que ainda não cheguei lá… Mas todos os dias me esforço para aprender. Uma certeza eu tenho, este é um dos seus maiores “truques” de felicidade! Deixemos o amanhã para quando (e se) lá chegarmos e celebremos como a Maria cada segundo de vida!

Pel´A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

3 Comentários

  • Responder Verónica Vieira de Carvalho Setembro 22, 2015 em 12:32

    Obrigada!!!…Bravo, a essa celebração de VIDA!!

  • Responder Carla Fernandes Outubro 21, 2015 em 12:43

    Sem palavras…. Um grande beijinho, e boas celebrações …. todos os dias 🙂

    • Responder Ana Rebelo Outubro 21, 2015 em 20:05

      Olá Carla, muito obrigada pelas suas palavras – celebremos cada segundo 😉 Um grande beijinho e até logo

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.