Celebremos a individualidade

Janeiro 20, 2019

Hoje escrevo para celebrar a individualidade de cada um de nós. Já pensaram na maravilha que é sermos diferentes e podermos tomar as nossas próprias decisões, independente do que o outros acham ou pensam?

Se somos casados ou solteiros, se ganhamos dinheiro ou não, se trabalhamos muito ou pouco, se somos vegetarianos ou comemos McDonald`s, se somos de direita ou esquerda, empreendedores sociais ou banqueiros, nada disto importa, vamos mas é CELEBRAR o direito a estas escolhas que nos tornam únicos e especiais.

Se ainda sofremos porque achamos que podemos mudar alguém, com conselhos de amigo, paremos tudo e olhemos antes de mais para nós.

Se sofremos porque alguém nos está a querer mudar, sigamos a vida sem nos distrairmos dos nossos objectivos e sempre de olhos postos em nós.

Como os nossos avós já diziam: se os conselhos fossem assim tão bons, não seriam de graça. Então, se calhar é melhor ficarmos quietinhos, porque ainda nos pomos com ideias de mudar os outros e tiramos o foco de mudar aquilo que queremos mudar em nós.

Celebremos, pois só quando aprendemos a respeitar genuinamente a individualidade é que compreendemos (verdadeiramente) o que é amar!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.