Cair e levantar é a dinâmica da vida

Junho 15, 2018

A vida às vezes derruba-nos. Chega sorrateira, inesperada, e dá-nos um empurrão enquanto olhamos para o lado. Não percebemos que a queda se está a aproximar e só a sentimos quando já estamos de cara no chão.

E o que fazer? Chorar, gritar, espernear, reclamar e sentir. Afinal, é um susto, uma surpresa nada agradável e não devemos esconder a nossa frustração.

Aos poucos, vamos avaliando os danos. Vendo o quanto nos magoámos e vamos preparando o tratamento. Pode ser que as feridas demorem a sarar, ou pode ser que nem tenham sido tão profundas. Pode ser que fiquem cicatrizes, pode ser que não. De qualquer forma, aprenderemos sempre alguma coisa.

Na vida aprendemos que quanto mais caminhamos, mais quedas sofremos. Para algumas estaremos atentos e conseguiremos escapar, outras levarão-nos ao chão e farão-nos repensar o caminho.

Mas, não se enganem. Não há como evitá-las. Cair e levantar é a dinâmica da vida. O que importa é levantar sempre e continuar.

Cada vez que nos levantamos, levantamos mais fortes. Nessa estrada cada passo nos leva para mais perto de quem somos de verdade, revelando a força que há em nós. Então, caminhemos.

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.