Avião, avião!

Julho 24, 2015

A Maria já andou várias vezes de avião, mas já passaram uns aninhos desde a última vez. Não sei porquê tem dias que não pára de repetir – avião, avião! E hoje foi um desses dias. Sempre que o repete, abre os seus bracinhos e imita as asas em movimento. Só vendo para perceber o quão engraçada fica cada vez que o faz.

Sinceramente não sei o que me quer dizer, será que me está a pedir para viajar? Será que ouviu um avião a passar?  É muito provável que queira viajar, pois cá em casa é uma das atividades “eleitas”…e como se costuma dizer “quem sai aos seus, não degenera”. A Maria, o Tomás e eu gostamos de aviões já Matilde e o Jorge, não são fãs, mas como sabem que para chegar a terras distantes é este o meio de transporte mais rápido e confortável, lá se superam e corre sempre bem.

A Maria dentro de um avião porta-se “tal e qual” uma adulta, mas uma adulta muito bem educada! Cumprimenta cada passageiro. Todos os que por ela passam são brindados com o seu “Olá” o que faz das viagens uma galhofa. Imaginem a quantidade de pessoas que passam no corredor de um avião, ou seja, a quantidade de vezes que ela diz “Olá”?

Os momentos que gosta mais durante a viagem, são mesmo os mais emocionantes – levantar voo e aterrar. Nessas alturas as suas gargalhadas ecoam por todo o avião e ainda ajudam a distrair os “menos” destemidos. As hospedeiras, normalmente, ficam suas fãs…não estranhem se alguma vez entrarem num avião e a Maria estiver ali bem perto do cockpit pendurada no pescoço de uma.

Agora a dúvida mantém-se, será que a Maria quer ir andar de avião? Se conseguirmos ter a certeza que é isso, temos que arranjar forma de a levar a qualquer lado, nem que seja ir ali até ao Porto e voltar.

Pel´A Mãe da Maria

 

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.