Aí vem mais um desafio!
Há dias em que não me consigo concentrar, nem mesmo para escrever. Quando isto acontece, há sempre por trás uma razão. Hoje sei bem o porquê, adivinha-se para breve, mais um desafio para a Maria ultrapassar. A Maria vai fazer uma cirurgia à boca, já amanhã (quinta feira). Um desafio muito pequenino, para todos aqueles que ela já ultrapassou nestes quinze anos de vida, mas que me põem sempre em modo “ansiosa”.
O cérebro é algo que nem sempre conseguimos controlar. Vou começando agora a perceber o meu mas, dentro da sua hiperatividade, tem sempre “muito que se lhe diga”. Nestas alturas tento sempre manter-me muito ocupada, cheia de trabalho, cheia de ideias, passo o dia inteiro a falar, mas quando dou por mim lá está o pensamento a fugir…
A Maria leva tudo isto com muita calma e serenidade. Ontem estávamos a falar com ela e a contar o que se iria passar, ela apenas sorriu e repetiu – hospital. A Maria é que sabe e arrisco mesmo a adivinhar o que pensa – se os médicos decidiram que é preciso avançar e se os pais me trazem é mesmo porque tem de ser. A confiança em todos os que a rodeiam é tanta, que entrega-se e avança sem medos.
Já eu, estou aqui a escrever e não paro de pensar que já devia era ser 6ª feira, para termos ultrapassado tudo isto, sem a Maria ter de sofrer. Mas como a Maria é como uma fada e não tem medo de nada, venha o desafio, que todos juntos o vamos ultrapassar! Agora é hora de fazer a mala, que daqui a pouco já estão (por lá) à nossa espera.
A Mãe da Maria (Ana Rebelo)
6 Comentários
Ouvi dizer que são Otimos e já estão à espera da Maria.
Vai correr bem!
Beijão
Obrigada Mónica. Vai correr muitoooo bem. Bjs e até lá 😉
Ana, tenha força. Mais uma vez. É um exemplo de mãe como não há igual. Um dia, quando dor mãe, quero ser como a Ana. Beijinhos
Oh! Ana. Que querida. Muito obrigada pelas suas palavras e por estar aí! Um grande beijinho 🙂
A Maria é uma menina forte e vai enfrentar este desafio com a naturalidade a que nos habituou. Vai tudo correr bem. Um beijinho grande à Maria e à Mãe da Maria com votos de um rápido regresso à normalidade, pois estas situações, queiramos ou não, mexem sempre conosco…
E foi mesmo Fernando. Já está em franca recuperação, não tarda volta ao colégio :). Beijinhos