Ah pois é bebé

Fevereiro 23, 2016

Na correria matinal para chegarmos a horas ao colégio, muitos são os ralhetes, as conversas cruzadas e as perguntas que ficam sem resposta. Tudo isto acontece até estar sozinha com a Maria. O caminho que percorremos desde o carro até à sala, que fazemos em passo lento e de mão dada, é sagrado. Aí temos tempo para falar e principalmente para nos ouvirmos.

Chegámos aos cabides, pendurei a mochila e comecei a tirar-lhe o casacão. Estava uma manhã fria e o tema da nossa conversa era esse mesmo:

– Maria, lá fora está imenso frio, mas aqui dentro está quentinho! Vamos lá tirar o casacão e se ainda tiveres calor (na sala), pedes à Guida para tirar o outro. Está bem?

Acenou com a cabeça a confirmar que tinha entendido. Eu continuei:

– Aqui no colégio está sempre bom e a Guida (educadora) cuida muito bem de ti, não é Maria?

Olhou para mim e respondeu com ar de gozo:

– Ah pois é bebé!

Nem queria acreditar na resposta que a Maria me tinha acabado de dar. Ao nosso lado estava o pai de um colega, que desatou de imediato a rir e claro que eu não me aguentei.

Eu bem digo que a cada dia que passa a minha filha me surpreende. Está cada vez mais apurada no seu humor e as suas saídas só o vêm confirmar. Como a Maria diria  – ah pois é bebé!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Helena Martins Abril 10, 2019 em 10:42

    A expressão : apercebi-me que é usada entre adultos mas o que quer dizer?
    Cumprimentos

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.