E agora o que fazemos ao quarto

Outubro 8, 2015

E agora, mudamos a decoração do quarto das princesas, ou não? Pois é, temos um dilema cá em casa! A Maria adora e aplaude o seu quarto côr de rosa, a Matilde já não gosta e está com ele literalmente “pelos cabelos”. Quase a fazer onze anos, quer um quarto de adolescente. O côr de rosa, a sua cor favorita de “outra hora”, já não lhe diz nada. O mundo encantado que ali se vive, já não a convence. A Maria gosta e sente-se (lá dentro), como uma verdadeira princesa nos seus aposentos reias. A cama, o espelho que adora, os seus brinquedos, a cor, etc. E agora? Vamos mesmo ter de tomar uma decisão.

A Matilde diz que é uma sortuda por partilhar o quarto com a irmã, mas quer tê-lo a seu gosto para receber as suas amigas e com toda a razão. Acredito que a Maria se habitue rapidamente à mudança e até goste, mas a mim, confesso que me faz um pouco de confusão. É um quarto tão giro e que foi pensado à medida, não por mim pois não tenho jeito nenhum mas, pela minha amiga Inês Oliveira Cruz (Designer de Interiores). Sei que imaginou, desenhou e decorou cada pormenor com tanto carinho.

Mas, já lá vão uns anos e elas estão a crescer. Agora tenho a sensação que, se não tomar uma atitude muito rapidamente, a Matilde vai fazer greve e começar a dormir na sala. Pedimos de novo ajuda à Inês, para pensarmos num quarto de adolescentes?

A certeza é que temos de resolver este dilema rapidamente e “Mai nada” como diz a Maria!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Monica Rebelo Dezembro 3, 2015 em 08:40

    A amiga Inês arranja forma de criar 2 espaços concerteza!

  • Responder KidsHouse Março 23, 2016 em 17:56

    É sempre uma questão complicada, até pelas idades em que elas estão… Mas opte pelos neutros, e pelo mobiliário funcional e simples! Acho que nisso podemos dar uma ajuda. Já conhece a Kids House Furniture? Deixo-lhe o link, além do blog, para depois dar uma espreita: http://www.facebook.com/kidshousefurniture

    (Ah, é tudo desenhado e produzido em Portugal!)

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.