Afaste-se de quem só sabe criticar

Abril 17, 2017
FullSizeRender-267

As conversas cá em casa estão cada vez mais sérias. Os adolescentes estão sempre a questionar-nos e acredito que todas as respostas são extremamente importantes para o futuro. Ontem o tema foi a crítica.

Ninguém gosta de ser criticado e quando a crítica é utilizada “por sistema” (por nós, ou por outros)  é melhor pensarmos um pouco sobre o caminho a seguir.

Todos conhecemos pessoas com energia negativa que passam o tempo a queixar-se da vida, a reclamar de tudo e de todos e que sempre que têm oportunidade aproveitam para criticar.

A energia delas é contagiosa, por isso não vale a pena incentivar um comportamento em que todos perdemos com ele.

O segredo para fugir-mos destas energias é rodearmo-nos de pessoas felizes, bem dispostas, otimistas, que vejam o lado positivo da vida e não de pessoas que nos deixam a todos (inclusive elas próprias) “em baixo”.

E não se enganem: uma pessoa que diz mal dos outros (a si), certamente diz mal de si aos outros. É este tipo de amizade que quer ter?

Se conviver com alguém assim, converse e explique-lhe que este comportamento prejudica todos e que não gosta que teçam comentários sobre os outros sem que eles estejam presentes.

Se mesmo assim não adiantar, não hesite, a melhor solução é afastar-se!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Monica Agosto 11, 2017 em 01:43

    Sem dúvida que gente feliz só nos faz bem.
    Viva a alegria e boa disposição.

    • Responder Ana Rebelo Agosto 11, 2017 em 21:54

      Mesmo :). Bjs

    Deixar Comentário