Adoro gente espontânea

Janeiro 6, 2018
FullSizeRender

Eu adoro gente espontânea. Não sei explicar esta afinidade, mas sinto-me à vontade, sinto-me representada. Essas pessoas parecem abraçar-nos de todas as formas. Abraçam com a forma de sorrir, com a generosidade que transmitem, sem nenhum esforço e com os olhos vibrantes. São pessoas que conseguem quebrar o gelo em qualquer situação.

São seres desprovidos de manias, que não têm como primeira preocupação o politicamente correto. São pessoas que não negam a própria essência. Criaturas fantásticas, que transbordam autenticidade e sorriem dos protocolos que só servem para “engessar”.

São verdadeiros mestres a falar ou agir, da forma como a maioria gostaria de ser e não tem coragem. Abrem portas, marcam, encantam e acabam por levar os outros a repensarem o modo como encaram a vida.

Elas entendem que a vida é curta demais para modular o volume da risada ou para reprimir aquela vontade de falar: “Fantástico!”

Eu adoro gente que usa e abusa de exclamações. Gente que tem, sempre, na ponta da língua, expressões como: “ai que comida fantástica!”… “Que maravilha!”. Gosto de pessoas que expressam o que estão a sentir. Seja no trabalho, à mesa, numa loja, no meio da rua, por onde passam.

Eu adoro gente espontânea. É a minha fraqueza, assumo!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Adoro gente espontânea - Baby Blogs Portugal Janeiro 7, 2018 em 00:19

    […] São verdadeiros mestres a falar ou agir, da forma como a maioria gostaria de … Ver artigo completo no Blog […]

  • Deixar Comentário