Adeus ao sol!

Julho 7, 2015

“Sol” é uma das palavras que alegra o vocabulário da Maria, dar-lhe os bons dias e dizer-lhe adeus é algo que lhe enche a alma. Logo pela manhã quando sai à rua, mal vê a sua luz diz em alto e bom som – “o sol”.

Há dias em que estamos tão absorvidos noutras conversas, que não lhe ligamos nenhuma, mas ela não desiste e só pára quando algum de nós repete com ela “o sol”. Aí sim, abre um enorme sorriso e fica com um ar de missão cumprida! Com esta paixão da Maria pelo astro luminoso, temos vindo cada vez mais a contemplá-lo e sempre que possível assistimos juntos ao pôr-do-sol, programa que agrada a todos cá por casa.

Este fim-de-semana foi especial, a prima Clara festejou o seu 7º aniversário e convidou-nos para a sua festa que este ano foi na praia. Com o calor que se tem feito sentir, foi uma ideia genial, podermos estar todos juntos, crianças e graúdos, na conversa e na brincadeira com espaço para correr, saltar, gritar e ainda aproveitar tudo o que a praia tem de bom para nos dar, não podia ser melhor!

E por lá estivemos…tão divertida foi a tarde que o tempo passou sem dar-mos conta. Festa que é festa acaba sempre com o bolo de aniversário e chegada a hora todos corremos pelo areal a cima para nos posicionarmos para os parabéns, para soprar as velas e claro comer o bolo!

Maria Ana a mae de Maria amaedemaria

Mas…àquela hora o sol estava a preparar-se para ir dormir. Mal começou a fazer o seu percurso para se esconder…a Maria e o primo Pedro, sentaram-se de frente para ele e por ali ficaram, os dois juntos, a contemplar o caminho que fazia em direção ao mar. Tão concentrados que estavam, na sua observação, que nada os demoveu. Até que desaparecesse no horizonte, apenas fizeram uma concessão, desviaram-se uns centímetros para que alguns amigos, primos e irmãos se juntassem à festa do adeus. Finalizados os acenos e já de alma cheia, aí sim, passámos para os parabéns já com a Maria, o Pedro e o Sol de ritual cumprido. A Maria é assim, gosta do sol!

Pel´A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.