A vida não é como nos filmes

Outubro 1, 2017

A vida não é como nos filmes. Não dá para passar 10 segundos para a frente, só porque queremos saber o final, ou 30 segundos para trás porque aquela frase, aquela palavra, aquela expressão nos fez pensar que se calhar nos esquecemos do obrigado, do olá, ou de um até já.

Não dá nem para deixar em pausa, porque a nossa história não se resume. São segundos que correm para minutos, que voam e passam a horas, que escurecem e lá estão os dias que rapidamente se transformam em semanas, em meses e no fim acabarão em anos …

São estes anos que nos transformam de bebés em crianças. Crianças sonhadoras, que não conhecem os seus limites, que não se ficam pelo não, e procuram sempre no mais profundo espaço do coração um sim (mesmo que pequeno). Porque não há muros nem fronteiras no mundo dos sonhos. Não há desistentes, apenas persistentes que fazem do mundo as suas palavras.

E assim se vão passando os anos e de repente já somos adolescentes. Indecisos sem textos decorados, sem cenas ensaiadas, apenas vivendo a história com um barco e um remo para navegar, no mar profundo que escurece à noite quando não há lua cheia, mas acolhedor quando o abraço vem no momento certo, quando o sorriso é a nossa bússola.

Chegará o dia em que terei de escolher o rumo para continuar, o caminho para seguir sozinha, mas levarei tudo o que aprendi com a minha família. Serei sempre uma Rebelo Pires, que viverá sem ensaios nem textos decorados, apenas livre e com a coragem de ser quem sou!

A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Patricia Brito e cunha Outubro 3, 2017 em 21:06

    Querida Matilde
    Obrigada por este texto tão bonito, Obrigada pela tua sinceridade e pela tua simplicidade, a vida é mesmo assim simples e profunda.
    Ao ler o teu texto, contigo aprendi… E quero ler muitos mais, pois és aquela que mesmo quase sem falar, apenas com uma palavra é um olhar dizes muito mais do que muitos adultos tentam dizer com tantas palavras.
    Obrigada por seres tão especial.
    Um beijinho
    Patricia

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.