A taxa de humanidade

Agosto 21, 2017
IMG_7391

Assim como a taxa de imunidade é importante para a nossa saúde física, a taxa de humanidade é importante para a nossa condição existencial de seres humanos.

Em linhas gerais, a taxa de imunidade diz respeito à capacidade de defesa do sistema imunológico. Esse sistema age em defesa do corpo, combatendo ataques de bactérias, vírus e infecções contra o organismo.

Quando a taxa de imunidade está baixa, o organismo fica mais suscetível a doenças. Nesse sentido, dependendo da doença e do tratamento, a pessoa pode vir a recuperar a sua saúde, ou não.

Do mesmo modo acontece com a humanidade. A taxa de humanidade mede o quão humanos somos. Quanto menor a taxa de humanidade maior o grau da barbárie. Infelizmente corremos o risco de zerar a taxa de humanidade, e assim, perdermos de vez a nossa capacidade de sermos humanos.

Considerando o nosso contexto atual, parece-me que estamos a viver uma enorme crise de humanidade, uma espécie de epidemia que atinge todas as classes e todos os credos, uma doença contagiosa que nos faz agir como animais irracionais ou como robôs programados para destilar ódio e intolerância.

Os sintomas desta peste, que assola o nosso tempo são o discurso de ódio, a intolerância religiosa, o racismo, a homofobia, a indiferença e a falta de empatia e de solidariedade.

Não há como ficar indiferente…

Fonte contioutra.com | Tradução e adaptação do texto “Perigo: A nossa taxa de humanidade está baixa!”

 

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder LAdos Agosto 23, 2017 em 16:58

    Excelente texto, o que falta a muitas pessoas infelizmente

    • Responder Ana Rebelo Agosto 23, 2017 em 23:01

      Obrigada 😉

    Deixar Comentário