A melhor prima do mundo – A Mãe da Maria

Novembro 14, 2015

A nossa família é grande. Do meu lado somos quatro irmãos (duas e dois). Sobrinhos, só do meu lado são seis. Do lado do Jorge também são quatro irmãos (duas e dois) e sobrinhos são três. Costumamos dizer que os primos são os nossos primeiros grandes amigos da vida – e eu concordo.

A Maria tem uma relação fantástica com todos eles. Mas como todos nós, podemos gostar de todos igual, mas há sempre relações mais próxima. O primo Tiago, tem 12 anos e sempre teve uma relação especial com a prima. Está sempre atento e gosta de acompanhar as conquistas da Maria. Como é um rapaz muito corajoso e não tem medo de dizer e escrever tudo aquilo que sente, desde o inicio que participa ativamente no Blogue, com vários comentários expondo (sem medos) tudo o que sente.

Na semana passada, no aniversário do avô António, apanhei a Maria e o Tiago, na brincadeira. Desafiei-o para escrever um texto. Ele aceitou e enviou-me logo (tal como um profissional), estas palavras que escreveu. Ora leiam…

“A Maria é realmente uma pessoa fantástica. Como familiar da Maria considero-me um sortudo por ter uma prima querida, meiga e ternurenta como ela.

Quando a Maria me dá abraços faz-me esquecer os meus problemas e passa-me sempre boa energia! O abraço dela é mesmo muito especial, quando o dá, não larga e aperta com muita força… acho que é isso que o torna especial.

A Maria é uma pessoa muito feliz, nestes anos de convívio, raramente a vi a chorar!  Ela é uma lição de vida para mim. A Maria nunca é má para ninguém!

Amo a minha prima e não gosto que digam que ela é diferente, porque ela não é. Ela é uma pessoa que comunica connosco, brinca connosco, faz-nos rir, faz-nos chorar e ainda por cima é a melhor prima do mundo!”

Tiago Pires (O primo da Maria)

Também Poderá Gostar

5 Comentários

  • Responder Monica Rebelo Novembro 14, 2015 em 10:05

    As crianças têm esta pureza, que os faz os seres mais fantásticos!

    • Responder Ana Rebelo Novembro 15, 2015 em 13:45

      É mesmo Mónica. A pureza que gostávamos de reaprender, mas que deixámos corromper, com filtros e juízos de valor. Obrigada Mãe do Tiago 🙂 . Beijinhos

  • Responder Marta Rebelo Novembro 14, 2015 em 11:15

    És muito bonito Tiago,tens uma luzinha especial que te vem de dentro e irradia pelos olhos

    • Responder Ana Rebelo Novembro 15, 2015 em 13:43

      Irradia por aqueles olhos que brilham e riem ao mesmo tempo…como um passo de magia. É assim o Tiago. Obrigada Marta. Beijinhos

  • Responder Carla de Miranda e Oliveira Novembro 16, 2015 em 13:14

    <3

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.