A Maria tem as sua “manhas”!

Agosto 6, 2015

Olá!!! Cá estou eu o Tomás, mais uma vez, mas desta para vos falar  das “manhas” da Maria.  Sim, porque quando ela quer (muito) uma coisa arranja sempre uma forma de a conseguir. Hoje a mãe teve que voltar a Lisboa para ir a um funeral, mas nós ficámos por cá com os nossos avós. A Maria quando fica com os avós aproveita sempre ao máximo o “mimo” a que tem direito. Com eles por perto sabe que basta pedir, que os avós fazem-lhe sempre as vontades todas.

À noite estávamos no jardim e a Maria e o avô deitados na rede. A Maria chama baloiço à rede, o que até faz sentido pois na rede descansamos enquanto baloiçamos. Quando nos pede para ir para lá, não pára de dizer – Baloiço, baloiço! Entretanto o avô teve que sair e eu sentei a Maria ao meu colo, pois não pode ficar lá sozinha. Logo aí começou a fazer uma birra tremenda. Como já sei do que “é que a casa gasta”, sentei-a no sofá à minha frente e falei com ela sobre o assunto e acabámos os dois a rir.

Entretanto o avô voltou e deitei-me na rede, pois também queria um bocadinho de descanso só para mim. A Maria mal viu que eu estava lá começou logo a pedir ao avô sem parar – Baloiço, baloiço! O avô disse-lhe que não podia ser, teria que esperar pela sua vez. A Maria como viu que não estava a conseguir o que queria, começou a choramingar e é claro que o meu avô disse – Vá Tomás sai daí, agora vou eu e a Maria!

A Maria mal me viu a sair desatou-se logo a rir. Já sabe que ganha sempre quando está com os avós. A Maria tem as suas “manhas”, como ela diz – é manhosa!

Pel´O Irmão da Maria (Tomás)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Tiago Pires Agosto 6, 2015 em 10:40

    Melhores primos!

    • Responder Ana Rebelo Agosto 6, 2015 em 23:40

      Grande Tiago, grande primo. Beijinhos querido

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.