A Maria nem doente perde o seu sorriso

Abril 3, 2016
unnamed-1

Ontem foi mais um dia de visita ao Hospital de Santa Maria. A Maria esteve queixosa a noite inteira e quando acordou tinha uma enorme mancha à volta da cintura. Ligámos à tia Mónica (médica) que acertou logo no prognóstico e nos disse para seguirmos de imediato para o hospital.

Chegámos lá num instante e mais uma vez fomos atendidas de uma forma muito rápida e profissional. Não foi preciso muito tempo para a equipa de médicas tirar conclusões – a Maria está com ZONA.

Já tinha ouvido falar, mas hoje fiquei a saber que a doença deriva da varicela e que quando, por alguma razão, estamos com as defesas mais em baixo pode aparecer. O vírus reativa e inflama o nervo, provocando ainda uma erupção na pele (ao longo de todo esse nervo).

Explicaram-me ainda que as dores que dá, são comparáveis à dor que temos quando batemos com o cotovelo e sentimos aquele choque elétrico em direção à mão – mas na ZONA a dor é permanente.

Saímos de receita em punho e fomos a correr para a farmácia comprar toda a medicação. Mas quando tentámos ir para casa a Maria não quis! Decidimos então fazer uma viagem ao longo da marginal para ela ver o mar. E resultou, a Maria acalmou!

Ao final do dia e em repouso a Maria já tinha de volta o seu enorme sorriso! Nestas alturas questiono-me como é possível ela aguentar todas estas dores e desafios, que lhe vão aparecendo no dia a dia, sem nunca perder o sorriso?

Lá está, a Maria é uma verdadeira força da natureza!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Roberta Julho 5, 2017 em 06:35

    Ana, tudo bem? Estou para me mudar para Portugal é gostaria de saber algumas informações sobre gastrostomia, meu filho tem paralisia cerebral e se alimenta por sonda. Vc teria algum contato de alguma mãe? Preciso esclarecer algumas dúvidas. Obrigado

    • Responder Ana Rebelo Julho 5, 2017 em 21:17

      Olá Roberta,

      A Maria também tem uma sonda (Gastroestomia) se quiser envie-me email para rebelopires@gmail.com que posso tentar ajudar. Beijinhos

    Deixar Comentário