A Maria foi à rádio.

Junho 25, 2015

Fantástico que a cada desafio que nos propomos com a Maria, é um desafio superado e esta semana foi assim – a Maria foi à rádio! Numa tarde, tocou o telefone e do outro lado estava a Clara Alves. “Boa tarde, estou a falar com a Mãe da Maria? …” Só esta abordagem faz-me sorrir, é bom! A Clara estava a ligar para nos convidar a participar no programa Bancada Central na rádio Amália. O convite vinha do Fernando Correia, responsável pelo programa. O convidado era o António Esteves – embaixador e grande dinamizador da missão ativar a inclusão – que nos desafiou, a todos, para irmos  falar do projeto.

Por um momento pensei – rádio – confesso que me tremeram as pernas. Digo sempre que a minha filha, mesmo quase sem falar nos ensina o verdadeiro sentido da vida, mas a dúvida chegou, a rádio é para falar. Será que tudo vai correr bem? O António Esteves e o Lourenço (filho do António) vão lá estar, o Ricardo Carriço também, porque não? Vamos lá!

Chegada a hora, fizemo-nos ao caminho! À porta para nos receber, lá estava o padrinho Ricardo Carriço, com aquele grande sorriso que o caracteriza. Nem é preciso adivinhar… a Maria mal o viu de imediato lhe voou para o colo e por ali ficou encantada aos abraços. Quem os vê juntos sabe que este abraço – o melhor abraço do mundo – é já um ritual que ela, digo mesmo eles, não dispensam.

9785_10200599466465511_1249540917775584982_n

Engraçado que estava eu mais ansiosa que a Maria…ela demonstrava uma calma e serenidade de dar inveja. Entrámos no estúdio e 3,2,1 programa no ar – o desafio já não dá para parar. E assim começámos uma agradável conversa sobre inclusão. Minutos depois, juntou-se ao programa o António e o nosso querido Lourenço – grande amigo da Maria – que participou de uma forma tão ternurenta que só mesmo ouvindo as suas palavras dá para entender.

 

Entre chamadas de ouvintes, conversa com o Fernando, o António, o Lourenço e o Ricardo – sempre acompanhados das gargalhadas da Maria no “ar” – passou-se uma hora e chegou o fim do programa. Fim este que não poderia terminar de melhor forma, com uma participação genial da Maria… com o seu “Mai nada”!

Mais uma grande aventura superada…e “Mai nada”!

Ana a mae de Maria amaedemaria inclusão

Pel´ A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Ana. Vençeslau Junho 26, 2015 em 22:34

    A nossa Maria sempre a surpreender. Mai nada… Bjs às duas.

    • Responder Ana Rebelo Junho 27, 2015 em 12:58

      Sem dúvida Ana. Um grande beijinho

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.