A Maria ajuda e muito

Maio 16, 2016

Ontem foi dia da Gala dos “Globos de Ouro”. Para uma pessoa como eu, que nem sequer sabe utilizar bem um secador, isto é sempre uma aventura. O que me vale é que há cabeleireiros abertos ao domingo e tenho amigas profissionais na arte de fazer um “up-grade” ao sorriso.

Durante a azáfama da preparação a Maria esteve sempre por perto e muito atenta a todos os pormenores.

Fui e vim do cabeleireiro. De seguida voltei a sair a correr para ir ter com a minha prima Marta. Quando lhe liguei, durante a semana, a pedir ajuda, de imediato se disponibilizou para me maquilhar. A Marta é uma miúda especial, dona de um bom humor genial e com um talento para escrita fora do normal. Para além de todos estes talentos, ainda se dedicou a esta arte de dar cor e abrilhantar “pessoas” e fá-lo na perfeição. Com todos estes atributos já podem imaginar o que nos divertimos durante o tempo que estivemos juntas.

Voltei a casa e corri para o quarto para me preparar. A Maria lá estava parada ao lado do vestido, de braços cruzados  e com ar de guarda costas, para que ninguém lhe tocasse. Enquanto eu me ía arranjando ela ía ajudando, como se de uma profissional de moda se tratasse.

No final e já em modo de despedida, olhei para ela e perguntei:

– Maria a mãe está bem? – ela fez um ar sério e respondeu:

– UAU! A mãe está linda!

Eu que até estava meia stressada, fiquei de imediato com a confiança revigorada. Recebi o melhor e mais sincero elogio, aquele que vem direto do coração. E assim a Maria, mesmo sem perceber, preparou-me para mais um grande desafio.

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.