A gratidão traz felicidade

Outubro 13, 2016

Ser grato é uma capacidade que transforma a nossa forma de olhar para o mundo.

Há quem diga que o povo português é pessimista mas eu não concordo nada. Não sei se é pela forma como vivo a vida, mas cruzo-me diariamente com muita gente otimista. E todos têm uma coisa em comum: são pessoas agradecidas.

Aprendi com a vida que mais do que dizer obrigada, é necessário dizer um “muito obrigada” com verdadeiro entusiasmo, a tudo de bom que nos vai acontecendo diariamente.

A capacidade de manter o pensamento positivo, de ter sempre o olhar voltado para o lado bom das coisas (e acreditem: tudo tem um lado bom) e o hábito de agradecer a todos diariamente, encaminha-nos lentamente para uma mudança de valores e essa mudança pode ser uma das responsáveis pela nossa felicidade.

Já quem reclama muito, desenvolve padrões de pensamento e comportamento pessimistas. Se estivermos atentos, podemos perceber que para cada acontecimento da nossa vida, existe o nosso olhar, o nosso sentir, o nosso pensar, o nosso interpretar e são eles que podem transformar as experiências em algo negativo ou positivo.

A grande diferença entre o negativo e o positivo está nas “lentes” com as quais cada um olha para a vida. Vamos lá ajustar as lentes para o mundo e sentirmos-nos gratos, pois a gratidão traz sempre felicidade!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.