5 coisas que os filhos jamais esquecem sobre os pais

Maio 17, 2017
FullSizeRender-284

Todos os pais querem ter filhos maravilhosos. Querem que eles sejam afáveis enquanto crianças e, que quando crescerem, se comportem como pessoas responsáveis e úteis para a sociedade. No entanto, esforçam-se muito mais a pensar no futuro do que em semear as suas bases durante o presente. Alguns pais pensam que quando os seus filhos são pequenos, só devem obedecer e que a educação é apenas isso.

O resultado é que temos cada vez mais crianças inconformadas e adultos infelizes. Quando não há critério para a educação consistente, lógica e estável, a probabilidade de que os filhos mostrem comportamentos rebeldes e/ou herméticos aumenta. Talvez caprichosos, talvez autoritários e, em todos os casos, instáveis. Eles não conseguem estabelecer um vínculo afetivo e próximo com os seus pais, pelo contrário, eles vivem numa guerra indireta ou aberta com eles.

Uma das partes mais importantes da nossa vida é a infância. É onde se constroem os alicerces de uma mente saudável e de um coração limpo. Desta forma, algumas atitudes dos pais deixam marcas para sempre: às vezes positiva, às vezes negativa, mas na maioria das vezes profunda. Aqui estão cinco condutas que os filhos poucas vezes esquecem:

– Os filhos jamais esquecem os maus-tratos

Nenhuma relação é perfeita, e muito menos uma tão intensa como a dos pais com seus filhos. Sempre haverá momentos de contradição ou de conflito, e isso é algo perfeitamente normal. O que muda é a maneira de superar essas dificuldades e, lamentavelmente, muitos pais assumem erroneamente que os maus-tratos são uma ferramenta para educar.

– A forma como os pais se tratam um ao outro

A relação entre o pai e a mãe é o padrão que a criança terá para formar uma atitude perante os relacionamentos amorosos.

– Os momentos em que se sentiram protegidos

Os medos das crianças são maiores e mais insidiosos do que os dos adultos. Os pequenos não conseguem distinguir bem a fronteira entre a realidade e a imaginação. Os pais são as pessoas em quem eles mais confiam para obter a sensação de segurança de que precisam para aprender e explorar o desconhecido.

– A falta de atenção

Para um filho, o amor que os pais lhes dão está intimamente relacionado à atenção que recebem deles.

– A valorização da família

Os filhos irão sempre lembrar-se que o pai ou a mãe foram capazes de colocar a família como prioridade em diversas circunstâncias…

Fonte amenteemaravilhosa.com.br | Excertos do texto “5 coisas que os filhos jamais esquecem sobre seus pais”

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário