12 regras para conseguir a felicidade

Fevereiro 1, 2016

A Universidade de Harvard é conhecida no mundo inteiro pela quantidade de personalidades importantes que por lá passaram. A sua fama talvez se deva à qualidade dos seus professores. Entre eles, Tal Ben-Shahar, professor de psicologia que atrai cada dia centenas de estudantes.

Nos seus estudos, ensinamentos e pensamentos, deixou um valioso manual: 12 regras para conseguir a felicidade, que hoje partilhamos aqui.

1. Faça algum exercício. O exercício é bom para o corpo e também para a mente.

2. Não se esqueça de tomar o pequeno almoço. Comer logo de manhã é fundamental para começar o dia com energia. Muitas pessoas atrasam e inclusive saltam esta refeição. É um grande erro. Ensine o seu filho desde pequeno a tomar um bom pequeno almoço.

3. Agradeça à vida tudo o que bom ela tem. Quantas vezes  já parou para pensar nas coisas que temos? Na maioria das vezes gastamos o tempo a pensar em tudo o que não temos e queremos ter, e esquecemos-nos da quantidade de coisas valiosas que temos sem nos dar-mos conta. A maioria delas, não materiais.

5. Gaste o dinheiro em experiências, não em coisas. As coisas para além de se poderem perder, muitas vezes são armazenadas em armários. As experiências jamais se perderão e ensinam sempre algo. Viaje, estude, etc. Todas estas experiências enriquecem e contribuem para que seja mais feliz.

6. Enfrente os seus desafios, não fuja deles. Se puder começar hoje, por que não fazê-lo? Escreva uma lista semanal com tarefas para realizar e faça-o.

7. Pendure recordações, frases e recordações dos seus entes queridos por toda a parte.

8. Aprenda a saudar e seja amável com os outros. A amabilidade gera felicidade. Sorrir muda o estado de ânimo.

9. Use sapatos cômodos. Se os seus pés doem, você não poderá sorrir.

10. Cuide da sua postura. Ainda que você não acredite, andar erguido e com os ombros ligeiramente para trás, melhora o estado de ânimo.

11. Ouça música. Nem imaginam a quantidade de benefícios com que a música contribui. Entre eles, gera endorfina, o hormônio da felicidade.

12. Alimente-se bem. Somos o que comemos, não se esqueça disso. Fuja da comida rápida e cuide da matéria prima com que você cozinha. Evite todo o possível os carboidratos e não salte nenhuma refeição. Tente fazer uma dieta equilibrada.

Conselhos de Tal Ben-Shahar, professor de Psicologia da Universidade de Harvard.

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Us4all Fevereiro 1, 2016 em 11:11

    Fantásticos ensinamentos que deveriamos reter e colocar em prática!

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.